Após ter realizado a saída de campo, coletado materiais e ter vivenciado experiências os alunos irão fazer registros com autoria. Eles devem ser incentivados a serem autores da suas produções, após a pesquisa e a prática, para o aluno torna-se prazeiroso realizar o registro de uma situação que participou.
Com base nesses trabalhos torna-se necessário o professor auxiliar para a produção final dos trabalhos. Por isso é necessário organizar os albúns de fotos, editar e finalizar os vídeos, escrever os textos de autoria, elaborar power point com os resultados dos trabalhos, organizar os desenhos e figuras da história em quadrinhos ou fotonovelas... são vários tipos de trabalhos que podem ser realizados.
Alguns exemplos de arquiteturas pedagógicas:
história em quadrinhos
fotonovela
trilha virtual
projeto de aprendizagem
blog
pbworks
elaboração de sites
textos colaborativos
simulações
edição de imagens
documentários
desafios
Oi Glauber, que ótimo que viestes trabalhando em conjunto as atividades 3 e 4. Gostei. No entanto, acho que a tua proposta ainda está bem complicada. Força que só falta um pouco.
ResponderExcluirUm abração
Bea